Simulador
Simulador

Simulador

28/01/2016

O ano de 2016 começou com uma notícia que tem causado muita polêmica entre os futuros condutores e as auto escolas de Manaus. A obrigatoriedade do uso do simulador nas aulas práticas. Muitas dúvidas também surgiram e todos querem saber o que a inserção do simulador irá mudar no processo para tirar a Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

A maior mudança na CNH será o reajuste dos seus valores. A partir do momento em que a obrigatoriedade estiver valendo para o Detran, todas as auto escolas terão que aumentar os seus valores para a Categoria B (o simulador é usado somente para a Categoria B). Funciona assim: As aulas no simulador são monitoradas pelo Detran, ou seja, tudo que o aluno fizer de erros e acertos no simulador será enviado em forma de relatório online para o Detran. Para esse monitoramento do Detran será cobrado uma taxa. O valor da CNH ficará mais cara a partir do momento que essa portaria for publicada.
Algumas auto escolas já estão repassando esse valor para as novas matrículas exatamente por conta do aumento do custo, mas a NB ainda não está cobrando para os alunos que se matricularem até o fim de Fevereiro. Aqui você paga o valor de 2015 e ainda ganha as aulas do simulador.

Antes do simulador eram realizados 25 aulas práticas no veículo (sendo 5 aulas noturnas) e agora com o simulador serão realizados 8 aulas no aparelho, 17 aulas práticas no veículo (sendo 1 aula noturna). Cada aluno pode fazer até 4 aulas por dia, sendo que cada aula corresponde a 30 minutos, mas é obrigatório que o aluno tenha um intervalo de 30 minutos entre uma aula e outra.
Aproveite nosso preço de 2015 para realizar o sonho da CNH em mãos.